SETEMBRO AMARELO

Diga sim a vida!
Entre as quatro paredes de um escritório, vivemos num mundo frio, calculista e cheio de tabus. Este é o mundo corporativo!
O mesmo mundo corporativo que nos ilude com a competitividade e o glamour da tecnologia, nos acorrenta ao estilo de vida contemporâneo onde o imediatismo comanda nossas ações.
Cobranças, agilidade e rapidez, são palavras chave para o sucesso no mundo cheio de tabus. Será que todas as pessoas conseguem acompanhar este movimento?
Infelizmente, nasce desta engrenagem o sentimento de depressão, e pior que a doença, é a nossa ignorância de não sabermos nada sobre ela, e por vezes nos atrevermos em afirmar que depressão é coisa de gente ociosa, que é falta do que fazer…
Ainda dá tempo de homenagear o dia mundial de prevenção ao suicídio.
Como podemos estar tão distante de problemas tão presentes em nossa sociedade?
O que pretendo ao escrever este artigo?
Dizer que quem faz do ambiente corporativo um local frio, somos nós mesmos, pois, parede nunca teve nem nunca terá sentimento, mas pessoas são movidas a sentimentos e podemos mudar a rota sempre que necessário.
Vamos prestar atenção em como estamos vivendo, e como estamos agindo com as pessoas que amamos. Muitas vezes estamos tão atarefados e comprometidos com nossas responsabilidades e buscas pessoais, que nos esquecemos de externar sentimentos nobres como o carinho e o amor incondicional.
Nunca é tarde para buscar a nossa melhor versão.
Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 36 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *